Não visto a camisa e nem declaro meu amor por nenhum time de futebol no meu país, mas que o esporte me encanta, isso me encanta! E como não poderia deixar de ser, ao pensar no roteiro turístico em Montevidéu, reservei um tempo especial para conhecer o Estádio Centenário, o monumento do futebol mundial.
Ele foi construído em um período recorde (apenas seis meses) para poder abrigar a 1ª Copa do Mundo de Futebol e recebeu este nome, em função do centenário da Independência do Uruguai.
Para visitar o estádio e o Museu do Futebol é necessário desembolsar U$4. Lá, é possível fazer uma visita e conhecer arquivos, imagens de campeonatos, visualizar camisetas (claro que as amarelinhas do Pelé e do Vavá estão lá), a réplica da Jules Rimet.
Não adianta... ele foi o melhor jogador de futebol do mundo
Para alegrar meu amigo argentino (Matias), você também pode ver alguma coisinha do futebol que o Maradona jogava... (pronto... falei). (Desde já, peço perdão aos brasileiros de plantão... o que a gente não faz para manter a amizade com o único argentino gente boa??? Hehehehehe)
O estádio tem a capacidade para abrigar 75 mil torcedores e ali encontra-se a Torre das Homenagens, com um mirante que dá ao visitante uma visão panorâmica da cidade de Montevidéu.
Torre das Homenagens
Você poderá visitar todos os ambientes do estádio, com exceção do gramado... solo que seus pezinhos não conhecerão.
Estádio Centenário
Nenhum comentário:
Postar um comentário