segunda-feira, 21 de março de 2011

Chegando a Montevidéu

Voltar do Uruguai deixou um gostinho de quero mais! Gostinho de que há muito mais para viajar, conhecer lugares e culturas diferentes! O país vizinho é simplesmente fantástico e de uma beleza natural e cultural impressionantes. Sozinho ou acompanhado, o Uruguai é um país a se conhecer.

Para receber os visitantes que chegam via aérea, o Aeroporto Internacional de Carrasco (General Berisso), inaugurado em 2009, encanta os olhos, com sua arquitetura belíssima, assinada por Rafael Viñoly.

Aeroporto Internacional de Carrasco


Já, via terreste, os turistas são recepcionados no Terminal Tres Cruces, com shopping center e supermercado.

Terminal Tres Cruces


Quem quiser pegar ônibus do aeroporto ao terminal deve pegar o ônibus “Montevideo” e pagar 31 pesos uruguaios, algo entorno de R$3,10 (somente a moeda local é aceita).

Para quem quer fazer passeios turísticos acompanhados por guias, nas Centrais de Informações Turísticas, localizadas no aeroporto e na rodoviária, é possível contratá-los. Para visitar Punta Del Este, o visitante desembolsará U$43 e para um City Tour por Montevidéu, U$23 e U$73 para Colonia do Sacramento. No horário e na data marcada, eles o apanharão no hotel ou onde você estiver hospedado.

Outra opção para conhecer estes lugares é comprar o bilhete nas companhias COT ou COPSA. Para chamar um táxi em Montevidéu, telefone para 141.
Quando for dizer até logo à capital uruguaia, você pode pegar um ônibus da COT ou COPSA e pagar 107 pesos uruguaios. O trajeto dura entorno de 30 minutos. E não se esqueça de reservar U$30 (no chorinho brasileiro sai por U$25) para poder despachar sua bagagem - este custo não está incluso na passagem aérea.

P.S.: A foto do Aeroporto Internacional de Carrasco NÃO é minha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário