sábado, 16 de abril de 2011

Tour por Montevidéu - 2

Se a sua intenção ao visitar Montevidéu é fazer compras no fim de semana, fique atento, pois o comércio de rua não funciona aos sábados à tarde e aos domingos. Mas a cidade é equipada com excelentes shoppings center que possibilitarão as compras. É bem provável que ao andar pela capital uruguaia você encontrará alguma feira de rua, onde são comercializados de um tudo: roupas novas e usadas, bandeiras, comida, louças e pratarias antigas, tecidos e rendas...

Feira de São Expedito



A sugestão para um passeio dominical é visitar os bairros residenciais Carrasco e Pocitos, onde estão belíssimas construções e com ruas muito arborizadas. Quem quiser ver a cidade do alto, poderá ir ao prédio da Prefeitura, onde lá existe um elevador panorâmico, com vista para toda a cidade. Outro local obrigatório é a Torre das Comunicações, uma obra do arquiteto Carlos Ott. Quem olha o prédio é impossível não se remeter a Dubai, afinal, foi Ott, que pensou o desenho original do edifício Burj Al Arab.

Torre das Comunicações

Outra construção uruguaia que chama a atenção é o Palácio Legislativo. Ele foi construído de 1908 a 1925 e foi inaugurado no centenário da declaração da independência do país. O prédio é uma construção de estilo greco-romano, recoberta por 52 cores diferentes de granito e mármore.



Palácio Legislativo


No centro da cidade, não encontramos muitos postes de luzes... as lâmpadas são aéreas, no meio das ruas...

Centro de Montevidéu

Próximo ao parque Battle você encontrará o monumento “Obelisco aos Constituintes”, de 1830, com 40 metros de altura. Ali estão três grandes estátuas, todas fixadas em uma obra de granito rosado, que representam a Lei, a Força e a Liberdade.



Obelisco aos Constituintes


Quando a fome apertar, não deixe de experimentar a “parrillada", o churrasco assado nas lenhas.



Parrillada


Para se passar por nativo do Uruguai, não se esqueça da garrafa térmica e da cuia... elas estão por todos os lugares do país!


Agora, uma uruguaia de coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário